Notícia

ATER e SAF: Novos vídeos sobre o trabalho na Amazônia

Os filmes ilustram ações de assistência técnica e a implementação de agroflorestas para um desenvolvimento socialmente inclusivo e ambientalmente responsável na região de Novo Repartimento (PA)

A iniciativa Territórios Inclusivos e Sustentáveis na Amazônia, desenvolvido pela Solidaridad Brasil desde 2015, enfrenta dois grandes desafios: levar assistência técnica de qualidade e acessível às pequenas e pequenos produtores rurais e criar soluções para mitigar os efeitos da alta taxa de desmatamento da Floresta Amazônica. Para isso, as ações desenvolvidas no assentamento Tuerê, em Novo Repartimento, no Pará, contam com um modelo de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) personalizado e a adoção de Sistemas Agroflorestais (SAFs) para promover a restauração produtiva na região.

Com foco na ATER e nos SAFs, a Solidaridad Brasil lança dois vídeos que mostram os avanços socioambientais que a iniciativa vem alcançando. Com versões em português e inglês, as películas revelam a importância do projeto para o incremento da produção e renda das famílias produtoras de cacau e pecuária, bem como a interlocução que realiza com os governos, redes e cooperativas locais.

CONFIRA OS VÍDEOS

Versões em português:

Assistência técnica para agricultura familiar na Amazônia

Restauração produtiva com sistemas agroflorestais como uma alternativa para a agricultura familiar

English versions:

Technical assistance for smallholder farmers in the Amazon

Productive restoration with agroforestry systems as an alternative for family agriculture